Deputados discutem se a mobilidade urbana de JP é similar a de Londres

0

Os deputados estaduais Hervazio Bezerra (PSB) e Eliza Virgínia (PSDB), tiveram um debate acalorado em relação a Mobilidade Urbana de João Pessoa, no programa de Alex Filho, na TV Master. A tucana, defensora da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), comparou o projeto de mobilidade urbana da Capital ao de Londres.

“O prefeito de Londres vai para a Prefeitura de metrô. Ainda estamos bem longe disso, mas fizemos algumas faixas exclusivas para ônibus. A cidade sustentável é aquela que faz o pobre e o rico andar de transporte coletivo, infelizmente tem pessoas que não entendem isso e insistem na velha política e nas coisas atrasadas”, explicou.

Hervázio ironizou a parlamentar, por comparar a mobilidade urbana de João Pessoa com a de Londres. Em seguida, o parlamentar questionou se Eliza segue o exemplo e trafegava por João Pessoa de ônibus.

“Eu não conheço Londres, mas ela querer comparar a mobilidade urbana de lá com a João Pessoa? Pelo amor de Deus, eu me senti provocado duramente e a deputada mexeu com meus nervos. Para dar um bom exemplo e comparar a teoria com a prática, eu tenho quase certeza que a deputada veio para a entrevista de ônibus. Se ela disse que veio e irá voltar de ônibus, irá me convencer que a filosofia da Prefeitura começa a acertar”, criticou.

Eliza, que declarou anteriormente a Organização das Nações Unidas (ONU) não a representava, citou que a entidade tem um padrão de sustentabilidade das cidade e João Pessoa vem se adequando a ele, investido nos transporte coletivos.

“A ONU é uma das diretrizes e diz que a cidade tem que ser sustentável. O prefeito de João Pessoa está tentando melhorar a mobilidade urbana dando ênfase e privilégio ao carro coletivo, nenhuma cidade do mundo veio melhorar sua mobilidade urbana trabalhando o veículo individual”, explicou.

Os deputados também debateram sobre a Nova Lagoa. Eliza afirmou que João Pessoa e a Paraíba ganharam “o seu mais importante cartão postal, em uma nova versão”. A parlamentar concluiu afirmado que “de área de lazer os pessoenses estão bem servidos”.

O socialista contestou e afirmou que a tucana vive em uma João Pessoa diferente da dele. Hervázio aconselhou Eliza a não falar muito sobre a Lagoa, pois isso deve estremecer Cartaxo.

“Eu e Eliza não moramos na mesma cidade, moramos em duas João Pessoa. Não fale muito da Lagoa, que isso dá um tremor em Cartaxo, é um conselho que lhe dou. Já passei vários finais de semana por ali e o que eu vejo são quiosques mal projetados. O terminal de ônibus mais feio da Paraíba e do Brasil. Eliza sabe que a obra da Lagoa não foi concluída, que Cartaxo matou o restaurante mais tradicional de João Pessoa que é o Cassino, pela mesquinhez de não fazer um estacionamento”, alfinetou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here