Deputados debatem e adiam votação de pedido de novo empréstimo feito pelo Governo do Estado

Um novo pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado foi discutido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (15) e causou polêmica entre os deputados. O empréstimo , que será feito ao BNDES, é de R$ 58 milhões, que será destinado como contrapartida de obras e continuidade de programas sociais. A apreciação foi adiada e deve voltar à pauta nos próximos dias.

O deputado Raniery Paulino (PMDB), que se diz neutro, assumiu o discurso do deputado de oposição Tovar Correia Lima (PSDB), de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem enviado as matérias para ALPB e que exige pouco prazo par apreciação. “Não tem como votar sem conhecimento prévio do conteúdo das matérias “, disse.

Outro que questionou a iniciativa foi o deputado Bruno Cunha Lima, do PSDB. Segundo ele, a gestão estadual diz existir um equilíbrio nas contas do governo, mas, em menos de uma semana, recorre ao segundo empréstimo. Para o parlamentar, isso só tende a comprometer a capacidade de endividamento da Paraíba.

Já a deputada Estelizabel Bezerra (PSB) rebateu as críticas e assegurou que a matéria tramitou em todas as comissões da Casa. Segundo ela, é preciso que a oposição fique mais atenta ao andamento dos projetos na Assembleia.