Deputados debatem e adiam votação de pedido de novo empréstimo feito pelo Governo do Estado

    0

    Um novo pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado foi discutido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (15) e causou polêmica entre os deputados. O empréstimo , que será feito ao BNDES, é de R$ 58 milhões, que será destinado como contrapartida de obras e continuidade de programas sociais. A apreciação foi adiada e deve voltar à pauta nos próximos dias.

    O deputado Raniery Paulino (PMDB), que se diz neutro, assumiu o discurso do deputado de oposição Tovar Correia Lima (PSDB), de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem enviado as matérias para ALPB e que exige pouco prazo par apreciação. “Não tem como votar sem conhecimento prévio do conteúdo das matérias “, disse.

    Outro que questionou a iniciativa foi o deputado Bruno Cunha Lima, do PSDB. Segundo ele, a gestão estadual diz existir um equilíbrio nas contas do governo, mas, em menos de uma semana, recorre ao segundo empréstimo. Para o parlamentar, isso só tende a comprometer a capacidade de endividamento da Paraíba.

    Já a deputada Estelizabel Bezerra (PSB) rebateu as críticas e assegurou que a matéria tramitou em todas as comissões da Casa. Segundo ela, é preciso que a oposição fique mais atenta ao andamento dos projetos na Assembleia.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here