Deputados de quatro Estados se reúnem na Assembleia da PB e elaboram carta a Dilma

    0

    A reunião pública conjunta com as Assembleias Legislativas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, além da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) movimentou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã desta quinta-feira (03). O evento foi articulado pelo deputado estadual Buba Germano (PSB), presidente interino da Frente Parlamentar da Água da ALPB.

    Para o deputado estadual Rodrigo Novais (PSD-PE), o intuito da reunião pública é tratar de uma agenda comum aos quatro estados, não se resumindo apenas às obras da transposição do Rio São Francisco. “Existem outras obras de infraestrutura hídrica que precisam realmente sair do papel. Precisamos enumerar as obras e sensibilizar o governo federal para que sejam liberados os recursos” destacou o parlamentar pernambucano.

    Os deputados pretendem também traçar estratégias para pressionar o governo federal de forma conjunta, unificando o discurso e produzindo um documento que será encaminhado para o Ministério da Integração com informações atualizadas sobre as obras da transposição, ao programa Água para todos e temas correlatos.

    A sessão entrou em recesso para que os parlamentares pudessem almoçar, e retornará a tarde, onde serão realizados os discursos restantes. A carta-documento para a presidente Dilma também será redigida a tarde após o pronunciamento de todos os deputados. Buba Germano pretende entregar o documento a presidente Dilma durante sua visita à Paraíba na sexta-feira (04).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here