Deputado usa a tribuna da Câmara Federal para criticar proposta de Romero; veja vídeo

0
216
Deputado usa a tribuna da Câmara Federal para criticar proposta de Romero; veja vídeo
Deputado André Amaral discursa na Câmara

O deputado André Amaral (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Federal, nesta quinta-feira (6), para criticar o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), por estar trabalhando para tentar municipalizar os serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos da segunda maior cidade da Paraíba.

De acordo com André Amaral, caso a municipalização proposta por Romero ocorra, o abastecimento de água, que atualmente é feito pela Cagepa, ficaria comprometido nas demais cidades paraibanas.

“Estranhamente, o atual prefeito de Campina Grande tornou público o desejo de municipalizar a prestação de água da segunda maior cidade do Estado, que consequentemente, se tivesse respaldo legal, o qual evidentemente não há, pois trata de uma microrregião de saneamento criada através de lei complementar estadual, traria um desequilíbrio econômico e financeiro à prestação do serviço em todo o Estado. Resta-nos perguntar ao nobre prefeito o que ele tem contra os outros 221 municípios, pois o mesmo vai receber água de outros Estados, com a transposição do Rio São Francisco e o mesmo quer se negar a socializar os lucros trazidos pelos consumidores de Campina Grande?”, questionou o deputado.

“Fica aqui registrado minha indignação a tal projeto e mais: os outros cidadãos dos demais municípios, inclusive o prefeito de Campina Grande, que se coloca como candidato ao Governo do Estado, é de se estranhar que ele não consiga pensar a Paraíba em todo o seu contexto. A Paraíba é um todo, nós somos um só povo e as companhias de água estão aí para socializar esse bem mais importante, que é colocar água nas casas das pessoas. João Pessoa e Campina Grande jamais poderão se dar ao desfrute de negar água à Paraíba”, completou.

Em seu pronunciamento, André Amaral também lembrou que, na última terça-feira (4), o governador Ricardo Coutinho (PSB) descartou qualquer possibilidade de privatizar a Cagepa, assegurando que a empresa continuará sob o controle do Governo do Estado.

“Assim como o governador Ricardo Coutinho, eu nego essa proposta do prefeito de Campina. A Paraíba é uma só. É necessário que o prefeito pense a cidade, mas jamais deixar de pensar o Estado da Paraíba, justamente porque se coloca como pré-candidato a governador”.

Assista abaixo o pronunciamento feito por André Amaral

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here