Deputado tucano cobra empenho da Câmara na apreciação de propostas voltadas para Educação

    0

    O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), usou a tribuna na Câmara Federal, nesta quinta-feira (2), para cobrar o mesmo empenho que a Casa teve com a questão da maioridade penal na apreciação de proposituras que tratam da Educação. “Se aumentamos a nossa capacidade de punir, vamos aumentar a nossa capacidade e vontade de educar”, disse.

    Pedro defendeu que é preciso haver responsabilidade com a Educação e que na política quando há vontade, não existem obstáculos. De acordo com ele, a Educação é a medida de todas as coisas e quando não é o único problema de um povo, é a única solução.

    O parlamentar é autor da ‘PEC da Nova Educação’, que cria a carreira nacional do magistério. Ele pediu aos seus pares que apreciem a matéria. “Existe uma proposta em tramitação, a PEC 20/2015, que entre tantas outras merece uma análise que permita, ao menos, um erro novo. Vamos, ao menos, errar diferente, errar na Educação que seja educando, dando essa prioridade”, destacou.

    “Deixo um apelo para que esta Casa, este Parlamento, tenha o mesmo ímpeto que teve na votação desse tema da redução da maioridade penal – que, na minha avaliação, foi muita plateia para pouco show, já que na prática as mudanças serão mínimas – para apreciar as propostas pendentes da área de Educação”, disse o deputado em seu discurso.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here