Deputado sobre as mil obras da gestão Romero: “se ele disse, tá dito e acredito”

0

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) defendeu a publicidade feita pela gestão do tucano Romero Rodrigues, que vem divulgada que em 1000 dias de mandato a Prefeitura de Campina Grande teria iniciado e executado 1000 obras.

A propaganda vem recebendo críticas de pré-candidatos oposicionistas na Rainha da Borborema, como a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), da imprensa, que tem questionado a origem e a localização dessas obras, além de ter virado uma espécie de chacota no anedotário popular.

Bruno, no entanto, defendeu o prefeito Romero Rodrigues e disse ter convicção da veracidade das 1000 obras em Campina Grande.

Perguntado se essa publicidade seria um erro estratégico, o deputado negou. “Não acho que foi erro não. Se ele disse, tá dito e acredito que seja verdade. Eu não tenho rabo preso com ninguém pra ter de defender a tudo e a todos cegamente.  Se ele disse, pelo que eu conheço Romero na intimidade, enquanto pessoa, se disse, é porque tem”, afirmou Bruno, enfatizando a total confiança na palavra e nas atitudes do atual prefeito de Campina Grande.

“É duvidar da inteligência do campinense”

O ex-prefeito de Campina Grande e atual deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse que concorda com o pedido dos vereadores da bancada de oposição em Campina Grande, que solicitaram da Prefeitura a lista das 1.000 obras que a publicidade institucional da Prefeitura de Campina Grande anuncia como entregues nos últimos mil dias de governo, conforme peças publicitárias veiculadas pela Prefeitura por ocasião do aniversário da cidade.

Veneziano lembrou que, na época de sua gestão como prefeito, comemorou, ao final os seus dois mandatos, a realização de “mil obras e ações”, mas lembrou que, antes de divulgar o feito, divulgou, primeiro, a relação das obras e ações. “A propaganda institucional sempre é precedida da ação efetiva. Primeiro nós divulgamos a lista das três mil obras e ações. Depois, fizemos a publicitação institucional. O que não ocorreu agora”, lembrou.

Segundo Veneziano, é simplesmente impossível a Prefeitura de Campina Grande ter executado mil obras em mil dias, considerando a realidade da administração atual. “Desta forma, teríamos que ter uma obra entregue por dia e é lógico que a população campinense não vê isso na realidade. Dizer uma coisa dessas é duvidar da inteligência do campinense. Isso é simplesmente risível”, destacou Veneziano.

Ele comentou, também, o fato de, segundo os parlamentares de oposição, a Prefeitura de Campina Grande estar divulgando como executadas, supostas obras que, até hoje, não saíram do papel, como a tal fábrica de aviões, a alça leste, o prolongamento da Avenida João Suassuna e a revitalização da Feira Central.

Veneziano também lembrou que muitas das ruas que a atual administração diz que pavimentou, na verdade fazem parte das ações da gestão anterior, quando ele, Veneziano, era prefeito, a exemplo de ruas do Pelourinho, do Jardim Vitória, “e tantas outras, sem alar nas que deixamos com as obras em andamento e com os recursos em caixa”.

O parlamentar finalizou dizendo que a atual administração deve satisfação à sociedade, representada, na Câmara, pelos vereadores. “Então, relembrando, à época de nossa gestão nós apresentamos, antes de fazer a publicidade institucional, nossas três mil obras e ações em oito anos. Seria interessante que o atual gestor também mostre, não faça apenas a propaganda. Mostre as mil obras. Se ele diz que tem, não custa mostrar”, finalizou Veneziano.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here