Deputado repudia atitude de Temer em que proíbe direitos de Dilma

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) repudiou na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de ontem (08), a conduta do presidente interino, Michel Temer (PMDB), onde existe a proibição da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) viajar com avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O socialista ainda afirmou que de acordo com o Senado, Dilma tem o direito de manter a segurança pessoal, residência oficial, assistência de saúde, remuneração, e equipe a serviço do Gabinete Pessoal da Presidência, assim como transporte aéreo e terrestre.

Para o deputado, o país tem vivenciado uma ‘tragédia grega’, classificando Temer como golpista e que age apenas por manutenção de poder, ‘assassinando’ a democracia diariamente com suas atitudes. Ele ainda destacou que Temer tenta impedir o avanço da operação Lava Jato, visto que agora políticos e pessoas de outros partidos estão sendo investigadas, repudiando as atos do presidente interino, o deputado, evidenciou também que estão tentando tirar o direito de ir e vir da presidente afastada.

“O golpe já não é aceitável, imagina esse cerceamento ilegal do direito da presidente se locomover. Esse golpista quer sitiar a presidente com essa decisão e isso não é republicano, não é democrático e só comprova que o discurso da democracia, feita por essa turma que assaltou a Presidência da República, é bem outro e o que eles querem, efetivamente, é apenas a manutenção do poder sob o seu comando e também impedir que essa operação Lava Jato, que começou só com o PT e agora aponta para eles, prossiga até o fim apontando todos os envolvidos. A notificação, elaborada pela Advocacia-Geral do Senado, estabeleceu que Dilma tem direito a transporte aéreo e terrestre sem delimitar os destinos aos quais a presidente afastada poderia se deslocar utilizando o aparato público. Então, com essa decisão, esse governo golpista comete mais um ato lamentável que é o de desrespeitar a decisão do Senado”, destacou.

“Essa decisão de tirar o direito de uso do avião da FAB é um desespero do presidente golpista que está com uma péssima imagem perante a opinião pública, num governo com alicerce de areia, enquanto Dilma tem sido recebida com carinho por onde anda”, finalizou.