Deputado repudia atitude de Temer em que proíbe direitos de Dilma

0

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) repudiou na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de ontem (08), a conduta do presidente interino, Michel Temer (PMDB), onde existe a proibição da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) viajar com avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O socialista ainda afirmou que de acordo com o Senado, Dilma tem o direito de manter a segurança pessoal, residência oficial, assistência de saúde, remuneração, e equipe a serviço do Gabinete Pessoal da Presidência, assim como transporte aéreo e terrestre.

Para o deputado, o país tem vivenciado uma ‘tragédia grega’, classificando Temer como golpista e que age apenas por manutenção de poder, ‘assassinando’ a democracia diariamente com suas atitudes. Ele ainda destacou que Temer tenta impedir o avanço da operação Lava Jato, visto que agora políticos e pessoas de outros partidos estão sendo investigadas, repudiando as atos do presidente interino, o deputado, evidenciou também que estão tentando tirar o direito de ir e vir da presidente afastada.

“O golpe já não é aceitável, imagina esse cerceamento ilegal do direito da presidente se locomover. Esse golpista quer sitiar a presidente com essa decisão e isso não é republicano, não é democrático e só comprova que o discurso da democracia, feita por essa turma que assaltou a Presidência da República, é bem outro e o que eles querem, efetivamente, é apenas a manutenção do poder sob o seu comando e também impedir que essa operação Lava Jato, que começou só com o PT e agora aponta para eles, prossiga até o fim apontando todos os envolvidos. A notificação, elaborada pela Advocacia-Geral do Senado, estabeleceu que Dilma tem direito a transporte aéreo e terrestre sem delimitar os destinos aos quais a presidente afastada poderia se deslocar utilizando o aparato público. Então, com essa decisão, esse governo golpista comete mais um ato lamentável que é o de desrespeitar a decisão do Senado”, destacou.

“Essa decisão de tirar o direito de uso do avião da FAB é um desespero do presidente golpista que está com uma péssima imagem perante a opinião pública, num governo com alicerce de areia, enquanto Dilma tem sido recebida com carinho por onde anda”, finalizou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here