Deputado lembra saída de Cartaxo: “Queriam destruir o PT e reagimos forte”

O deputado estadual Anísio Maia (PT) falou sobre a conjuntura das eleições municipais em João Pessoa e projetou que o Partido dos Trabalhadores sairá fortalecido do pleito de 2016.

“Aqueles que pensavam que iam destruir o PT, aqueles que pensavam que ação do Juiz Moro todo dia atacando o PT e  a Rede Globo repetindo as mesmas coisas (iriam acabar com o partido), estão redondamente enganados”, bradou Anísio.

Ele disse que apesar da crise aguda pela qual o partido passa hoje, os prognósticos são de crescimento da representatividade da sigla na capital paraibana.

“Por incrível que pareça, hoje a chapa do PT para vereador (em João Pessoa) é uma chapa altamente competitiva e nós vamos ter de fazer eleição (interna) para excluir alguns dos candidatos porque a lista já estourou o limite mínimo eleitoral. Vejam só, queriam destruir o PT, o PT reagiu de forma forte e nós vamos entrar na eleição como muito vigor”, afirmou o deputado, em tom otimista e convicto.

Ele ainda falou da disputa majoritária na capital paraibana, onde o PT deve apresentar o nome do presidente estadual da legenda, o professor Charliton, como candidato a prefeito. Anísio defende a união das esquerdas no segundo turno das eleições em João Pessoa.

“Nós vamos ter candidato (a prefeito) sim, vamos depois no segundo turno estar todos juntos com a esquerda da Paraíba e de João Pessoa para derrotar essa direita falsa-moral, que está louca para voltar ao poder, mas nós não vamos deixar!”,  declarou o deputado.