Convite para que deputados integrem ações da Frente da Água é reiterado

    0

    O deputado Jeová Campos (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o pequeno expediente desta quinta-feira (26), para convidar os parlamentares para integrarem as ações da Frente da Água, que estará nas cidades de Monteiro, nesta sexta-feira (27) e Pombal, no sábado (28). “Quero reiterar o convite para todos os deputados se integrarem a esse trabalho que está em ritmo acelerado no que diz respeito a identificação dos problemas que podem atrasar a chegada das águas da transposição a torneira das casas dos paraibanos e também na busca de soluções para as demandas de recursos hídricos de um modo geral”, destacou o parlamentar.

    O deputado lembrou que a agenda de trabalho em Monteiro, que será realizada nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, incluirá a visita as obras do eixo leste da transposição do Rio São Francisco, na divisa dos estados da Paraíba e Pernambuco, seguida de audiência pública, na Câmara de Vereadores da Cidade.

    Em Pombal, no sábado, o deputado destacou que além da audiência pública que será realizada a partir das 9 horas, na Câmara de vereadores da cidade, a Frente também visitará os açudes de Carneiros e de Coremas.

    Em sua fala, o deputado disse ainda que está chovendo no sertão, e esse fato reascende as esperanças dos sertanejos. “A chuva no sertão é um alento muito grande. A presença de uma nuvem carregada é uma visão de encher os olhos de emoção, porque ela traz esperança de dias melhores, mas, é preciso lembrar que o nível dos reservatórios é muito crítico e será preciso um volume pluviométrico muito grande para que os reservatórios atinjam níveis satisfatórios para o abastecimento das cidades, principalmente, as que já se encontram em colapso”, advertiu o parlamentar.

    Outra agenda da Frente

    O Diário do Poder Legislativo desta quinta-feira (26) traz uma publicação de convocação da Frente Parlamentar da Água convocando os membros titulares e a sociedade de um modo geral para participar de uma reunião no próximo dia 30 de março, as 9h30, em Campina Grande. Em pauta o debate sobre a segurança hídrica na Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here