Deputado quer que comissão da ALPB visite as obras do Canal Acauã-Araçagi

    0

    O deputado estadual Jeová Campos (PSB) protocolou nesta semana, um requerimento de constituição de uma comissão de parlamentares para conhecer as obras do Canal Acauã/Araçagi – Sistema Adutor Vertentes Litorâneas. Em sua justificativa, Jeová afirma que os representantes do poder legislativo estadual precisa conhecer de perto o andamento das obras, o estágio em que as mesmas se encontram e quais os benefícios que esta ação governamental trará para a população. O sistema Adutor Acauã/Araçagi, que é uma ação complementar às obras do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, terá um canal com 112,4 km de extensão e se constitui na maior obra hídrica da história da Paraíba.

    Para o deputado Jeová, que abraçou a questão hídrica neste início de mandato, é preciso construir uma agenda de ações permanentes em defesa das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, acompanhar as ações governamentais quanto ao abastecimento e saneamento dos mananciais e integrar a Assembleia Legislativa aos diversos órgãos relacionados à área hídrica.

    Dentro desse panorama, Jeová explica que uma de suas ações é provocar a Assembleia para conhecer as obras desse Canal que beneficiará mais de 600 mil pessoas nos municípios de Itatuba, Mogeiro, Itabainana, Sobrado, Sapé, Mari, Cuité, Mamanguape, Itaporanga, dentre outros, diretamente, e outros 35 municípios indiretamente. A água vai proporcionar irrigação de 16 mil hectares, o que provocará mudanças significativas na economia nas regiões por onde o canal passar.

    “Essa é uma obra que trará sustentabilidade hídrica, garantia de abastecimento de água para as cidades onde ficam essas bacias litorâneas, e também impulsionará o desenvolvimento da agricultura familiar, da piscicultura e da melhoria da qualidade de vida e emprego para muita gente na região. O povo voltará a viver com qualidade no meio rural depois da transposição”, acredita o deputado, que agora aguarda a data para que seu requerimento vá a plenário para apreciação de seus pares.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here