Deputado que separou briga de Wellington Roberto diz que “quase quebrou a perna”

    0

    Decoro, de acordo com o dicionário, é o respeito de si mesmo e dos outros; decência; dignidade. Condutas que não se aplicaram na manhã desta quinta-feira (10) em sessão no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal. O deputado federal paraibano Wellington Roberto (PR) trocou tapas com o deputado José Geraldo (PT-PA), mas quem pagou o pato foi o deputado Washington Reis (PMDB-RJ), que “quase quebrou a perna” tentando apartar a briga.

    A informação ventilada sobre a possibilidade de encaminhamento do requerimento contra o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) causou mal estar entre os deputados. Os defensores do deputado se exaltaram, acusando os opositores de golpe, e o imbróglio se deu a partir daí.

    Após retornarem a normalidade, o deputado Wahsintgon Reis, maior vítima da confusão, roga ao presidente José Carlos Araújo (PSD-BA) que as sessões sejam conduzidas com “mais objetividade”.

    “Eu quase quebrei minha perna, nem apenando boi… O rapaz aqui estava numa violência, se solta ele, ele mata o deputado aqui atrás”, disse Washington. No mesmo momento, o parlamentar paraibano o contesta. “Matava não, pode ter certeza que não”, disse Wellington.

    “Matava. É que eu sou forte, segurei ele aqui, mas não foi mole não. Então senhor presidente, eu peço ao senhor que conduza os trabalhos com mais objetividade, e não incitando. Todo mundo sabe da sua da sua posição política, isso é democrático. O senhor tem conduzido, prolongando, mandando todo mundo tem calma. Mas quem tá precisando de muita calma é o senhor, com todo o respeito. O senhor é um grande deputado e eu olho o senhor como um espelho e um bom exemplo, mas que o senhor não repita essa incitação que o senhor fez hoje, contra o presidente da Casa”, disse o deputado carioca.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here