Deputado prestigia Jornada de Inclusão Produtiva e cobra tecnologias de convivência com a seca

    0

    O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), prestigiou nesta sexta-feira, dia 29, a 1ª Jornada de Inclusão Produtiva realizada no ginásio de esportes ‘O Rivaldão’, pelo Governo do Estado da Paraíba por meio da EMATER e Secretaria de Agricultura, juntamente com apoio da Secretaria de Agricultura de Patos.

    A Jornada de Inclusão Produtiva tem ação concentrada e articulada de Governos Municipais, Estadual e Federal que visam aproximação dos agricultores familiares e projetos de financiamento de atividades produtivas e aquisição de imóveis rurais, comercialização e crédito rural.

    Na oportunidade, o deputado Nabor Wanderley enalteceu a Jornada como ocasião para os produtores rurais expor seus produtos.

    “Esse evento é importante porque o governador Ricardo Coutinho está preocupado com a geração de emprego e renda para os paraibanos, principalmente para os mini e pequenos produtores que precisam de um apoio, um incentivo em um momento que vivemos uma das maiores secas”, disse.

    Ainda durante o evento, o parlamentar cobrou tecnologias de convivência com a estiagem.

    “A gente espera que realmente possa haver essa aproximação maior e que se consiga tecnologia para que tenhamos a seca como aliada, ou seja, conviver com ela, pois, precisamos de condições, estrutura e tecnologia para que o homem do campo possa conviver com a seca. Aí vem a conscientização do bom uso da água”, cobrou.

    A 1ª Jornada de Inclusão Produtiva contou com a presença da vice-governadora, Lígia Feliciano, da prefeita de Patos, Francisca Motta, secretários de estado e do município, prefeitos da região de Patos e de agricultores familiares que expuseram seus produtos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here