Deputado petista volta a defender frente permanente para combate à seca na PB

O deputado estadual Anísio Maia (PT) voltou, nesta quarta-feira (20), a defender a criação do Fundo Permanente de Combate aos Efeitos da Seca e criticou muitos dos parlamentares federais paraibanos que não mostram disposição política para batalhar por ações eficazes na convivência com a estiagem.

“Temos que enterrar a indústria da seca, mas muitos parlamentares federais de nossa bancada preferem fazer uso do marketing pessoal em torno de ações para captar verbas irrisórias”, disse.

O petista disse que, infelizmente, não se procura unir toda a bancada para tratar de uma ação unificada em torno de um projeto que resolva o problema. Ainda segundo Anísio, muitos parlamentares ficam é querendo resolver miudezas.

Vi notícia sobre um deputado que comemorava a promessa de liberação de R$ 19 milhões pelo Ministério da Integração Nacional para combate à seca na Paraíba. É isso que a gente quer? É dessa forma que a gente deve tratar as ações emergenciais? Através de benesses? Através da bondade de um ministro? Através de migalhas?”, indagou o parlamentar.

Ele defendeu a criação do Fundo e disse que o Nordeste não pode ser tratado como região de quinta categoria. “Esses R$ 19 milhões liberados representam uma quantia irrisória frente às necessidades. Eu teria vergonha de voltar com uma quantia dessas após uma reunião com um ministro em Brasília.Temos é que nos unir em torno de uma ação efetiva nem aceitar esses tratamento humilhante”, declarou o deputado.