Deputado peemedebista pede ao governador instalação de IML em Sousa e Itaporanga

Para tentar sanar os problemas da população de Itaporanga e Sousa quanto aos serviços prestados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e agilizar esse serviço, o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) apresentou requerimento solicitando do governador do Estado, Ricardo Coutinho, a implantação do IML nos municípios acima citados.

De acordo com Nabor Wanderley, o intuito é atender a demanda das vítimas fatais em casos de crimes violentos, acidentes ou mortes de outra natureza, tendo em vista a demora no atendimento motivada pela locomoção, já que a equipe do IML deve se deslocar de Patos para Itaporanga ou para Sousa para fazer a remoção do cadáver.

“Temos que descentralizar esse serviço. Já teve casos de famílias que passaram o dia todo com o falecido no local do acidente até que chegasse o carro do IML de Patos. Então, na hora em que conseguirmos que se abra o IML de Itaporanga, vai atender toda a demanda do Vale do Piancó e facilitar o acesso de se resolver logo a questão e a liberação dos corpos. O mesmo caso é em Sousa. Então, a gente tem essa preocupação de facilitar os serviços em toda a Paraíba e com isso, dá uma garantia melhor para as pessoas. É pensando na vida as pessoas que passam por esses problemas que a gente tem procurado trabalhar”, ressaltou.

O parlamentar ainda destacou que a demora para a remoção dos corpos submete os familiares e a comunidade a um grande sofrimento e constrangimento pela exposição demasiada das vítimas.