Deputado pede ao Governo do Estado que solicite ajuda da Força Nacional de Segurança

    0

    O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) solicitou ao governador Ricardo Coutinho (PSB) através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que adote providências necessárias para a situação da segurança em Campina Grande, como a ajuda da Força Nacional de Segurança para o Estado da Paraíba.

    Segundo o deputado “a segurança pública é um problema crescente” que necessita de maior atenção das autoridades públicas constituídas. Só no ano de 2015 já foram registrados mais de 400 homicídios e 60 arrombamentos de agências bancárias.

    Em Campina Grande, nas duas últimas semanas, foram registrados dois assassinatos dentro de colégios públicos, rebelião no presídio do Serrotão e incêndios em diversos ônibus coletivos

    A insegurança em Campina Grande também foi denunciada pelo senador Cássio Cunha Lima, do qual subiu à tribuna nessa quarta-feira (13). Este criticou o governador Ricardo Coutinho que aponta estatísticas dizendo que a situação melhorou.

    Gadelha, ainda no requerimento, insiste que o Estado não possui estrutura suficiente para combater a criminalidade, fazendo-se urgente a convocação da Força Nacional de Segurança de modo que auxilie a polícia.

    Nota do Governo do Estado  – Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (13), a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) repudiou as ondas de boatos que circulavam por Campina Grande. “São inverídicas todas e quaisquer informações que apontem para suposta ação organizada de criminosos em espaços públicos e privados ou toque de recolher na cidade”.

    “Incidentes registrados nesta quarta-feira (13), a exemplo da rebelião provocada por apenados do presídio do Serrotão, já devidamente contornada, e o fogo ateado contra um ônibus, serviram de pano de fundo para que mentiras fossem irresponsavelmente veiculadas”, afirmou na nota.

    Por Mateus Fonseca, especial para o Paraíba Já.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here