Ribeiro participa de audiência com prefeitos paraibanos e ministro da Integração

    0
    O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) participou nesta quarta-feira (15) de uma audiência no Ministério da Integração Nacional com alguns prefeitos paraibanos e o ministro da Integração, Gilberto Occhi.Os prefeitos Dominguinhos de Princesa Isabel, Lucildo Fernandes de Damião e Audibergue Alves (Berguinho) de Itaporanga, solicitaram ações de combate à seca. Segundo os gestores, o Ministério repassa recursos para o Exército para que haja a distribuição de água em carros-pipa, com isso, a água está chegando na zona rural, mas a área urbana das três cidades está passando por um colapso hídrico.

    De acordo com o deputado Aguinaldo, o ministro Gilberto Occhi se mostrou sensível aos problemas apresentados pelos gestores e, segundo ele, a reunião foi bastante proveitosa.

    “O ministro Occhi é um grande parceiro nas ações que nós temos no nosso estado e se mostrou bastante sensível e solidário diante do que foi exposto hoje. Tanto eu quanto os prefeitos que participaram da reunião estamos otimistas, pois grandes ações devem ser implementadas e a necessidade das áreas urbanas serem atendidas por carro-pipa vai ser analisada” destacou Aguinaldo.

    O ministro Gilberto Occhi declarou que medidas foram estabelecidas, devem ser tomadas e uma análise deve ser feita por uma equipe técnica analise a possibilidade dos carros-pipa atenderem a área urbana. Ainda de acordo com o ministro, o Exército faz essa distribuição já que desta forma há um maior controle na qualidade da água que é
    distribuída.

    “Nós temos grande preocupação e atenção com os municípios paraibanos e juntos, ouvindo os gestores e atuando com o deputado Aguinaldo Ribeiro pretendemos levar a essas cidades a realização de ações efetivas de combate à seca. Antigamente os recursos eram distribuídos diretamente aos estados, só que não se tinha um controle da qualidade da água que chegava até as pessoas o que gerava gastos futuros com a saúde, por isso que hoje quem administra esta distribuição é o Exército”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here