Deputado paraibano se descontrola e quase sai no tapa com colega; assista

    0

    A sessão desta quarta-feira (9) do Conselho de Ética da Câmara foi marcada por confusão entre os parlamentares, que bateram boca em razão da chegada do deputado Paulo Azi (DEM-BA), que não estava presente no momento em que foi chamado pelo presidente José Carlos Araújo para votar.

    A confusão envolveu os deputados Ivan Valente (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Wellington Roberto (PR-PB). No momento do bate-boca, aos gritos, o deputado paraibano chegou a ir em direção de Delgado. “Você não manda aqui, Júlio! Você não manda! Respeite”, bradou.

    O presidente do Conselho de Ética informou que estava verificando os suplentes por blocos que estavam votando, mas que Azi teria direito a voto. O deputado democrata se manifestou contra o adiamento.

    Mais confusão

    A sessão foi marcada ainda por outra polêmica envolvendo outro deputado paraibano. É que a Mesa Diretora da Câmara, controlada por aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou o afastamento do relator do processo contra o peemedebista, deputado Fausto Pinato (PRB-SP).

    O afastamento de Pinato foi pedido por recurso do deputado paraibano Manoel Junior (PMDB), outro aliado de Cunha, que questionou o fato de o partido de Pinato participar do mesmo bloco do PMDB, partido de Cunha, no Conselho de Ética.

    O Código de Ética proíbe que deputados relatem ações contra integrantes do mesmo bloco. Mas o presidente do conselho já havia rejeitado o pedido do deputado paraibano com base no argumento de que o PMDB e o PRB não fazem mais parte do mesmo bloco na Câmara atualmente.

    A diferença com o bloco registrado no conselho ocorre porque os blocos das comissões são definidos de acordo com os grupos partidários formados na época da eleição da Mesa Diretora da Câmara.

    O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) criticou a decisão do 1º vice-presidente. “Foi uma decisão sem isenção. Tomada unicamente no interesse do presidente da Casa (Cunha)”, disse.

    Veja o vídeo da confusão:

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here