Deputado paraibano diz que renúncia de Cunha resolverá ‘bagunça’ da Câmara

0

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Wilson Filho (PTB) classificou como “normal” a renúncia do deputado federal Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara Federal. Para ele, a pressão da Casa foi um dos pontos que levaram a decisão e aproveitou para criticar a gestão do presidente interino Waldir Maranhão (PP), afirmando que ele brinca ao invés de trabalhar para melhorar o país. Eduardo Cunha está afastado da presidência desde 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu já era a favor da cassação, então a renúncia, para mim, é normal. Um ato que foi pressão da Casa não para ele renunciar por renunciar, mas porque a Casa está entregue às baratas. O presidente interino está fazendo um trabalho que parece que está brincando ao invés de trabalhar. Então, isso atrapalha o dia a dia. Semana passada nós fomos convocados e não tivemos votação, essa semana fomos convocados e está praticamente parada a Casa, então isso atrapalha”, declarou.

Wilson viu a renúncia como justa e afirmou que caso a cassação vá ao plenário, ele votará a favor, tendo em vista todos as provas contra Eduardo Cunha, mas destaca o jogo de poder que está se desenrolando na Câmara Federal, lembrando que agora o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que tentou derrubar o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), terá que sair do cargo para uma nova eleição.

“No momento que o Eduardo renuncia puxa-se uma nova eleição e o Wladir Maranhão que era quem estava atrapalhando tudo não é mais presidente. Se a cassação for ao plenário, eu voto pela cassação, pois acho que as investigações estão a cada momento provando o envolvimento dele”, finalizou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here