Deputado da PB diz que missão de ministro indicado para o STF é proteger PMDB e PSDB

0

O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou nesta terça-feira, 7, a indicação do Ministro da Justiça Alexandre Moraes para ocupar a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). “Agora o PSDB terá dois militantes na Suprema Corte com a tarefa de proteger seus pares”.

“Não há nenhuma novidade na indicação de Alexandre Moraes. Temer fez o serviço completo para estancar a Lava Lato colocando um de seus advogados entre os ministros do STF. É uma indicação tão inadequada que a única personalidade do meio jurídico a declarar apoio foi Gilmar Mendes, tucano convicto “, afirmou

Para Anísio Maia, a indicação de Alexandre Moraes é um acinte não apenas pelo aparelhamento da Suprema Corte, mas, também por ser o indicado uma pessoa de notório desprezo a direitos e histórico de repressão aos movimentos sociais. “Alexandre Moraes tem a cara do governo golpista. Sua missão proteger o PSDB e o PMDB, salvando a pele de todos os golpistas envolvidos na operação Lava Jato”.

“Aliás, um mentiroso indica outro. Temer disse que faria uma indicação meramente técnica e o próprio Moraes, em tese de doutorado, afirmou que pessoas com cargos de confiança não deveriam ser indicadas ao STF pelo presidente em exercício para evitar demonstração de gratidão política. O que esperar de alguém que rasga sua própria tese em nome de interesses inconfessáveis?”, questionou o petista.

Anísio Maia concluiu afirmando que “Temer, com medo de Cunha, indicou o advogado de ambos para revisão da pena do ex-deputado e para evitar a sua própria condenação.”

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here