Deputado paraibano critica aumento de benefícios para parlamentares

    0

    O programa Palavra Aberta com o deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), foi ao ar nesta terça-feira (30) às 7h30 na TV Câmara. Durante a entrevista, comandada pelo jornalista Paulo José Cunha, o tucano defendeu a educação e a transparência como instrumentos para promover uma revolução no País e criticou o aumento de benefícios para os parlamentares. O programa será reprisado às 12h30 e às 20h45.

    Pedro, que tem a educação como uma das bandeiras de luta do seu mandato, falou sobre os baixos salários que os profissionais do magistério do País recebem. “No Estado da Paraíba, por exemplo, os professores com título de doutorado recebem menos que R$ 2,5 mil. Isso é um desrespeito com os profissionais que levam conhecimento para as pessoas”, comentou.

    O parlamentar falou ainda da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 20/2015, que cria a Carreira Nacional do Magistério. A ‘PEC da Nova Educação’ estabelece o maior salário do serviço público, em nível administrativo, para o professor. “Quando falam que a proposta é radical demais, eu gosto mais ainda. É uma mudança radical. É preciso apenas vontade política e senso de prioridade. Não venham me dizer que não tem dinheiro para pagar os professores”, disse.

    Pedro Cunha Lima lamentou a votação da Reforma Política da forma que ocorreu. “A pressão popular não chega na Câmara. Parece que os políticos estão num universo paralelo”, afirma. O deputado criticou os aumentos de verba de gabinete concedidos aos deputados federais, entendendo que tais benefícios representam uma contradição à situação econômica em que o país se encontra, bem como aos anseios da população.

    O deputado defendeu mais transparência no serviço público e anunciou que irá lançar uma página na internet informando todos os seus gastos, emendas individuais apresentadas ao Orçamento da União, presença em comissões e no plenário, suas votações e proposições apresentadas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here