Deputado paraibano chama Eduardo Cunha de autoritário e “senhor dos negócios”

    0

    O deputado estadual Anísio Maia (PT) voltou a criticar o deputado federal Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, a quem classificou como ‘o senhor dos negócios’ e autoritário na condução dos debates, especificamente, da reforma política. Cunha se comporta, de acordo com Anísio, como um ditador pouco afeito ao diálogo com a sociedade, transformando debates que exigem coletividade em questões particulares.

    “Por onde ele passa tem uma negociata no meio. Como nessa história do shopping (que será construído em um anexo da Câmara e custará R$ 1 bilhão em parceria com a iniciativa privada), que já era um plano antigo dele, e que foi promessa de campanha. Ele está se notabilizando pelo autoritarismo. Pior é que grande parte dos deputados se submete. Ele está encaminhando a reforma política como se fosse uma coisa dele. Está transformando a reforma política em uma questão particular”, disse Anísio.

    O deputado petista falou que o presidente da Câmara acaba de atropelar a comissão da reforma política, que estava debatendo – mesmo precariamente porque sem a participação da sociedade – os pontos da reforma política. Cunha, como foi noticiado pela imprensa, mandou suspender os trabalhos da comissão e está levando o projeto de reforma política à votação sem levar em conta o trabalho da comissão.

    “Eduardo Cunha quer porque quer que seja votada a reforma política. Defende o distritão porque beneficia candidatos com mais estrutura e recursos financeiros. Também defende o financiamento privado de campanha porque morre de medo que a sociedade barre. Se a reforma política barrar esse financiamento, gente como Eduardo Cunha jamais será eleita. Porque candidatos passarão a ser eleitos pela força de suas propostas. E não pela força do dinheiro, como é o caso de Cunha. Ele angariou mais de R$ 6 milhões em sua campanha!”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here