Deputado lamenta que PMJP tente tornar a cidade inacessível para cadeirantes

0
322

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) lamentou a falta de acessibilidade da ciclovia da Avenida Beira Rio, que está sendo construída pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O problema foi denunciado por cadeirantes neste final de semana à imprensa e vereadores da capital.

Para Raoni, o problema apontado pelos cadeirantes é similar à calçadinha “interminável” da praia de Cabo Branco. “Caramba, essa gestão não aprende nem com os próprios erros? Por que na calçada da praia foi a mesma coisa”, afirmou, em entrevista ao Paraíba Já, na manhã desta segunda-feira (20).

Sobre

Acompanhado de integrantes da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), o vereador Tibério Limeira (PSB), esteve neste final de semana na ciclovia das avenidas Beira Rio e Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa. Na oportunidade, os cadeirantes dialogaram com o vereador sobre a ausência de acessibilidade para as pessoas com deficiência na maior parte da ciclovia, fazendo com que a travessia das avenidas fique inviabilizada para essas pessoas.

“Quem é cadeirante como nós, não podemos atravessar a rua com essa ciclovia porque na grande maioria dos pontos a acessibilidade não existe. Estamos aqui para mostrar ao vereador e saber se é possível uma interlocução com os órgãos competentes”, disse Jean Azevedo.

O vereador afirmou que vai solicitar uma audiência com a Seinfra no intuito de dialogar sobre a falta de acessibilidade na nova ciclovia. “Fui procurado por alguns cadeirantes que pediram pra eu acompanhá-los no pontos e pude comprovar que realmente não tem como eles transitarem. Com muita responsabilidade, estaremos tentando um contato com a Seinfra, órgão responsável pela execução das obras para que o problema seja solucionado e que o direito à acessibilidade seja garantido”, frisou Tibério.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here