O deputado estadual e líder da base do governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), lamentou, na tarde desta terça-feira (30), a ausência do líder da oposição, deputado Tovar Correia Lima (PSDB) a um desafio, em uma rádio de João Pessoa, lançado pelo próprio oposicionista.

O desafio consistia em Hervázio provar que existia codificados na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Quem perdesse o desafio, deveria se ajoelhar e pedir desculpas.

“Minha solidariedade ao deputado Tovar, que não veio aqui para ao menos dar uma explicação sobre o assunto. Ninguém aqui teria intenção de humilhar ou fazer chacota, mas firmamos um compromisso público, que era de trazer as informações sobre este caso (codificados). Estou com os documentos em mãos e amanhã entregarei pessoalmente a ele. Mas, minha solidariedade maior são com os codificados que já existiram”, declarou Hervázio.

TCE afirma que “codificados” não existem mais na atual gestão

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Carlo Torres, disse que a figura de codificados não existe mais e era uma prática do ano 2000.

“Codificado é de 2000, já tem tempo e a rigor ja perdeu a característica dessa terminologia, porque hoje se assemelha mais ao prestador de serviço, que tem matrícula, tem nome, tem salário e desconto”, disse.

O presidente ressalta ainda que o Governo do Estado, através do secretário de Estado do Planejamento Waldson Souza, tem atendido todas as solicitações do Tribunal com celeridade. “O Estado em momento algum se negou a prestar informações”, resumiu.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here