Deputado é diagnosticado com enfisema pulmonar e pode aumentar licença na ALPB

0

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) poderá se afastar temporariamente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por motivos de saúde.  Ele já havia solicitado afastamento de 30 dias e terá que ampliar prazo de licença.

O deputado viaja nesta quarta-feira (10) para São Paulo, onde irá se submeter a novos exames que irão determinar o período exato em que ficará afastado da ALPB. Janduhy apresentou um quadro clínico de enfisema pulmonar, que foi confirmado pelo pneumologista Bruno Fialho Braga.

De acordo com o primeiro laudo médico, o deputado apresentou “baixa aptidão cardiorrespiratória; baixíssimo desempenho ventilatório; baixo desempenho musculoesquelético; baixo desempenho cardíaco e fraqueza generalizada”. O enfisema é uma irritação respiratória crônica, de lenta evolução, quase sempre causada pelo fumo, embora outros agentes (poeira, poluentes, vapores químicos) também possam provocá-lo. Alguns fatores hereditários também podem contribuir para o aparecimento do enfisema.

Com o afastamento, a vaga do deputado Janduhy na ALPB deve ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação, Emano Santos (PTN), que atualmente é deputado ocupando a vaga do deputado Genival Matias (PTdoB), que deve retornar no dia 17 de fevereiro após 10 dias de uma licença não-remunerada.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here