Deputado do PSOL alerta para ‘golpe’ de Cunha para aprovar redução da maioridade

    0

    O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) alerta, nas redes sociais, para um “golpe à vista” partindo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que articula uma “manobra”, segundo ele, para tentar votar novamente a proposta que reduz para 16 anos a maioridade penal no Brasil. A PEC foi rejeitada ontem pelo plenário da Câmara.

    “Cunha e seus discípulos esnobam do resultado democrático da votação de ontem, que rejeitou a redução da maioridade penal, e preparam para hoje (!) mais uma de suas manobras para votar novamente uma proposta quase idêntica, dando um golpe em nossa Constituição, e impor a sua vontade autoritária”, escreveu Jean em sua página no Facebook.

    Apesar de a Constituição Federal dizer “de maneira contundente”, ressalta o parlamentar, que “a matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa”, Eduardo Cunha “vai tentar fazer o mesmo que fez com o financiamento empresarial de campanha: como perdeu, quer votar de novo, colocando em pauta um projeto novo, quase idêntico ao que foi rejeitado ontem, para reduzir a maioridade penal. O único que retira é o crime de tráfico”.

    Jean ressalta que “a nova ‘emenda aglutinativa’, feita às pressas para poder repetir a votação, usa novamente a farsa dos ‘crimes hediondos’ para reduzir a maioridade penal”.

    As informações são do Brasil 247.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here