Deputado do PSDB paraibano chama Aécio de “ladrão” e exige prisão

Aliado de Cássio, parlamentar também disparou ataques em direção do ex-presidente Lula

0

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), usou a tribuna do Parlamento, nesta quinta-feira (25), para falar das denúncias de corrupção envolvendo o senador afastado Aécio Neves.

“Eu votei em Aécio e vocês em Lula. São dois ladrões, mas a diferença é que eu quero Aécio preso e vocês querem Lula presidente”, disse o aliado do vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, fiel escudeiro de Aécio.

O tucano afirmou que lugar de quem rouba, de quem pratica corrupção é na cadeia e não no comando do País. Ele falou sobre a grave crise política e ética que o Brasil vive e defendeu mudanças.

Aécio Neves está sendo investigado por ter pedido propina no valor de R$ 2 milhões aos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS. Tudo foi registrado em vídeo. Após a delação dos empresários, o parlamentar deixou o comando do PSDB e foi afastado do cargo de senador.

O ex-presidente é réu em seis ações penais. Uma delas sob a acusação de ter recebido propina da OAS, no âmbito do esquema de corrupção em contratos da Petrobras. Segundo a denúncia, Lula recebeu da empreiteira um tríplex no Guarujá (SP), além do pagamento do armazenamento de bens recebidos durante sua passagem pela Presidência da República.

Camila quer Aécio fora do ninho

Na última terça-feira (23), a deputada estadual Camila Toscano, também filiada ao PSDB paraibano, declarou que pode deixar o ninho tucano, caso o senador Aécio Neves seja considerado culpado por ter recebido propina do grupo JBS.

De acordo com parlamentar, caso o senador seja considerado culpado e permaneça no PSDB, não há como ela continuar filiada à legenda. “Eu tenho uma vida limpa, sempre tive uma conduta correta, e por isso entendo que para estar dentro da política é preciso ter nome limpo”, justificou a deputada tucana.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here