Não é de hoje que o senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, vem afirmando que o partido é oposição ao governo do PSB na Paraíba; mas o mandatário peemedebista esquece que nas últimas eleições para o Governo, o PMDB apoio o governador Ricardo Coutinho e tem deputados da legenda, que também apoiam a gestão socialista na Paraíba.

Um dos que defendem essa aliança entre o PMDB e o PSB é o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, que se posicionou contrário as declarações de Maranhão. Para Veneziano, não há motivos aparentes para o PMDB, oficialmente, se posicionar como oposição ao governador Ricardo Coutinho, ainda que existam parlamentares que compõem a base governista.

“Mantenho a minha coerência de divergir em relação a essa opinião, que eu respeito, mas eu divirjo. Eu não vi razões para que o PMDB se desligasse do PSB para aliar-se, sabidamente, a quem tem outros projetos. Respeito a opinião de Maranhão, como também quero que seja respeitada a minha. Até porque, eu tenho me mantido na mesma linha de 2014, quando o PMDB optou em apoiar o PSB”, disparou Veneziano.