Deputado do MS lamenta desprezo da PMJP com a saúde pública: “falta gestão”

0

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), participou da primeira visita da Comissão de Seguridade Social e Família aos hospitais Ortotrauma de Mangabeira e Santa Isabel no ano passado. Não participou da fiscalização da última segunda-feira (04), mas ficou sabendo, com a exposição da situação das unidades de saúde de João Pessoa feita pela Comissão ao Ministério da Saúde, que os 40 aparelhos de hemodiálise continuam encalhados no Santa Isabel. Ele lamentou que o dinheiro público que foi gasto pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para a compra destes equipamentos, entregues em 2012, na gestão do prefeito Luciano Agra, tenha sido jogado fora. E toda esse desprezo com a Central de Hemodiálise e no Trauminha é fruto da falta de gestão na Saúde da Capital.

“Essa cena de um prédio com as máquinas adquiridas, todas dentro de caixas e vencidos os prazos de garantia, foi uma cena que nos fez constatar ao vivo uma máxima que diz que falta gestão de saúde, pois aqueles equipamentos são caros, não caíram do céu, saíram dos impostos dos paraibanos e de todos os brasileiros”, comentou o deputado.

A primeira visita da Comissão aos hospitais Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) e Santa Isabel foi realizada há 10 meses. Na ocasião, foi feito um diálogo para que pudessem encontrar soluções e colocá-las em prática por parte da prefeitura, que é responsável pelos hospitais. Mas na segunda visita, a situação encontrada foi ainda pior, sala de cirurgia fechada, paciente comprando o próprio medicamento, superlotação em enfermaria, pacientes aguardando cirurgia há meses e a falta de higiene no local.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here