Deputado do MS acusa a Prefeitura de “politizar” fiscalização da Câmara Federal na saúde de JP

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), um dos integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Federal que está em João Pessoa nesta segunda-feira (19) fiscalizando unidades de atendimento médico, criticou a tentativa da Prefeitura da Capital de “politizar” o assunto.

Leia também:

Primeira parada: Fiscalização da Câmara Federal constata que USFs do Altiplano estão sem médicos

USF do Cristo não possui medicamentos e usuários denunciam a deputados falta de atendimento

Comissão de Saúde da Câmara Federal encontra ambulâncias quebradas e paradas no Samu de JP

Fiscalização da Comissão de Saúde encontra diversas irregularidades no Trauminha de Mangabeira

Ele acusou a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de “escalar” políticos para falar em nome da Prefeitura durante a fiscalização da Comissão a unidades de saúde. “É o único lugar em que vi político falar no lugar de secretário de Saúde”, comentou Mandetta.

O comentário do deputado do Mato Grosso do Sul se deu durante a visita ao Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity (Trauminha de Mangabeira). Houve muita discussão envolvendo membros da Comissão de Saúde e os secretários Adalberto Fulgêncio (Articulação Política) e Anderson Pires (Comunicação).

A secretária de Saúde de João Pessoa, Mônica Rocha, acompanhou a fiscalização, mas em nenhum momento se manifestou, deixando a ‘missão’ para os secretários Adalberto Fulgêncio e Anderson Pires.

Saiba mais

A fiscalização da Comissão de Saúde da Câmara Federal atende denúncia formulada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), sobre as deficiências na rede de saúde pública municipal, com base em relatório apresentado pelo vereador Renato Martins (PSB).

Desde às 6h30 desta segunda, os parlamentares iniciaram visitas às unidades de saúde da Capital e, neste momento, participam de audiência pública no auditório do Ministério Público Estadual.

Além de Henrique Mandetta e Wilson Filho, integram a comitiva da Câmara Federal, os deputados Manoel Júnior (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA) e Antônio Brito (PTB-BA).