Deputado diz que Governo deixa subsídios dos defensores públicos para segundo plano

    0

    O deputado Janduhy Carneiro (PTN) denunciou que o Governo do Estado não estaria supostamente pagando os benefícios dos Defensores Públicos. Nesta quinta-feira (21), o parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para cobrar respeito do Poder Executivo com a categoria, que segundo ele é deixada em segundo plano.

    “Os membros da Defensoria Pública da Paraíba estariam sem receber subsídios que variam de R$ 9.770, defensor público de primeira entrância, a R$ 13.005, defensor especial em fim de carreira. Até mesmo a paridade salarial está sendo desrespeitada na Paraíba e os aposentados seriamente prejudicados. A categoria continuaria a ganhar menos da metade do que percebe um juiz ou um promotor de justiça em início de carreira, apesar de os três serem igualmente essenciais à função jurisdicional do Estado, conforme reza a Constituição da República”, enfatizou o parlamentar.

    Para finalizar, Janduhy Carneiro lembra que onde não há defensoria não há justiça. “Talvez o atual governador não se dê conta, ou saiba exatamente que os mais pobres em um estado como a Paraíba só contam com a Defensoria Pública do Estado para ter acesso à justiça e alguma chance de sucesso na luta pelos seus direitos”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here