Deputado da PB diz que Temer tem que ter inspeção sanitária em seu governo

0

Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Anísio Maia (PT) criticou o decreto do presidente Michel Temer (PMDB) que colocou o Exército nas ruas da capital federal na tarde de ontem, dia 24: “Havia uma multidão pacífica e uma manifestação grandiosa. Não era de nosso interesse nenhuma confusão. O presidente embalsamado ficou apavorado e provocadores foram infiltrados para gerar toda aquela situação de confronto.”

Na ocasião, o deputado leu na tribuna um trecho da nota do governado Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, que denunciou a ação ilegal por parte da presidência da República. Anísio destacou que “para que as Forças Armadas assumam o papel de polícia, seria necessário o pedido do governador do Distrito Federal, a partir de uma situação em que as forças de segurança pública estivessem notoriamente incapacitadas de atuar por algum motivo.”

“Em nota o governador Rollemberg afirmou que Temer tomou uma medida extrema, sem conhecimento prévio por parte do governo distrital e sem respeitar os requisitos previstos na lei 97/99. Ou seja, é um governo ilegal e que cometeu mais um crime de responsabilidade”, completou o parlamentar.

Vigilância sanitária

Por fim, Anísio Maia disparou: “Temer deveria chamar a vigilância sanitária para inspecionar seu governo e não o Exército para reprimir o povo. O governo Temer colocou o Exército nas ruas de forma ilegal e mostrou sua verdadeira face. Todo golpista tem medo do povo e só com repressão terá condições de aprovar seu pacote de maldades contra os trabalhadores.”

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here