Deputado da base de RC admite se licençar para vereador de JP ascender à ALPB

0

Entre as articulações para a campanha eleitoral de 2016 em João Pessoa está a permuta para beneficiar políticos que não conseguiram os votos suficientes para serem eleitos nos respectivos pleitos  – estadual e municipal – mas que precisam ser contemplados para fortalecer seus grupos políticos nas eleições desse ano.

O caso mais recente disso é o anúncio do deputado estadual Buba Germano (PSB), que deve se afastar do cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e mais outro colega, para abrir espaço para o vereador Raoni Mendes (DEM), o segundo suplente na ALPB. A saída de Raoni, por sua vez, abriria espaço para o retorno da ex-vereadora e primeira suplente Sandra Marrocos (PSB) à Câmara de João Pessoa (CMJP).

Esse movimento tem a chancela do governador Ricardo Coutinho (PSB), que busca fortalecer a base da pré-candidata socialista à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos. Buba Germano demonstrou disposição em abraçar a articulação.

“Nós temos que potencializar as campanhas municipais e eu poderia dar uma grande contribuição nessas articulações para fortalecer o partido”, afirmou.

“Se o entendimento do governador for esse, de solicitar (o afastamento da ALPB), eu não terei nenhuma dificuldade, como Gilma não teve dificuldade de atender um pedido do governador para contemplar um companheiro suplente aliado”, pontuou ele lembrando o caso da esposa Gilma Germano, que em 2014 se afastou da Assembleia Legislativa para assumir um cargo no Governo do Estado para acomodar o suplente Monaci Marques.

Buba ainda destacou o que considera como benefícios a volta de Sandra Marrocos a CMJP, ressaltando também o apoio que ela deu a sua campanha vitoriosa a deputado estadual nas eleições 2014.

“É importante a voz de Sandra Marrocos voltar à Câmara Municipal. É importante para o partido, importante para a Câmara Municipal. Ela faz um bom debate e todos sabem a lealdade que ela teve comigo nas eleições de 2014 e eu só posso retribuir com o que posso oferecer que é com trabalho, com solidariedade e acima de tudo fidelidade com as pessoas que foram corretas comigo”, concluiu.

Essa articulação ainda precisa que mais um deputado se afaste da ALPB. Perguntado sobre quem poderia ser esse outro parlamentar, Buba saiu pela tangente e disso que essa pergunta deveria ser feita aos demais colegas da Casa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here