Deputado critica postura de aliado de Cartaxo: “O povo tá vendo a prioridade de cada vereador”

    0

    A avaliação do vereador de João Pessoa e líder da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Marco Antônio (PPS), de que a audiência pública que debateu a situação da saúde da Capital foi um “comício”, foi alvo de críticas do deputado federal Wilson Filho (PTB). Ele, que recebeu um dossiê sobre a precarização do serviço na rede municipal e autor do requerimento na Câmara Federal, alegou que enquanto se discute melhorias para a população, vereadores ainda tentam politizar o debate.

    E lamenta o posicionamento do vereador e sua base. “Eles estão no papel de fingir que nada acontece. A estratégia desses vereadores é muito triste porque a Comissão de Saúde da Câmara deu para João Pessoa uma oportunidade impar, que foi passar o dia inteiro para ver e ouvir a realidade da cidade.  O maior objetivo é pegar essa realidade, propor e correr atrás das soluções. Então se a Prefeitura de João Pessoa tinha força x para cobrar do ministério um recurso a mais, passa a ser 10 x, porque os deputados dessa comissão são muito fortes. Então não adianta a gente querer resolver o problema se as pessoas nem reconhecem o problema. O primeiro passo para resolver o problema é reconhecer que a saúde está ruim. O povo já reconheceu isso há muito tempo, mas os que representam o povo ainda não reconheceram”, refletiu.

    Ele ainda relembrou que a intenção, inicialmente, era de promover uma audiência conjunta entre Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Câmara de João Pessoa (CMJP). “Mas infelizmente, foram esses vereadores que não deixaram que a Câmara oficialmente realizasse. O requerimento apresentado lá foi reprovado, resolveram que o assunto não era importante para ser debatido. Só quero dizer que o povo tá vendo. Tá vendo qual é a prioridade de cada vereador. Eles envolveram política, mas não tem problema, eu estou fazendo a minha parte”, sentenciou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here