Ouça: Deputado do PMDB chama Cartaxo de “oportunista” e revela conversas com PSDB

O deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, chamou de “oportunista” a saída do prefeito Luciano Cartaxo do PMDB. Para o peemedebista, o gestor “atirou no pé” ao se filiar o PSD esperando contar com o apoio do PSDB nas eleições do próximo ano.

Questionado sobre o eventual apoio do senador Cássio Cunha Lima e do PSDB ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, Manoel Júnior foi taxativo: “Não houve nenhum anúncio de Cássio neste sentido”.

O peemedebista disse ainda que sua pré-candidatura independe da decisão do prefeito. “A nossa candidatura independe dessa mobilização do prefeito, que foi uma mobilização extremamente oportunista… Acredito eu que ele atirou no pé”, observou o deputado.

Para Manoel Júnior, o eventual apoio do PSDB ao projeto de reeleição de Luciano Cartaxo é improvável. “No tocante a nossa candidatura, nós estamos no campo das oposições e que saiba o prefeito não é oposição a ele prórpio. Cássio Cunha Lima e o PSDB também se posicionam no campo das oposições”, ressaltou.

O pré-candidato do PMDB revelou também que vem mantendo contato com dirigentes do PSDB. “Tenho conversado permanentemente, não só com Cássio; com Ruy (Carneiro); Lauremília (Lucena); Cícero (Lucena), quanto eu tenho a oportunidade de encontrá-lo. O PSDB tem sido procurado por mim e tem me procurado com muita frequência”, admitiu.

“Agora, isso nós só vamos até lá, porque o PSDB tem tamanho para ter candidatura própria e eu não vou inibir candidatura própria de nenhum partido, completou Manoel Júnior.

As declarações do peemedebista foram dadas durante entrevista ao programa ‘O Povo é Sucesso’, apresentado pelo jornalista Elton Santana na Rádio Sucesso FM, de João Pessoa.