O presidente estadual do PSDB Ruy Carneiro declarou, em entrevista ao programa Café com Notícia, da TV Master, na manhã desta segunda-feira (11), que nada prende seu partido às pretensões do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pela disputa eleitoral do próximo ano.

“A aliança foi feita para as eleições de 2016, mas nada perene, nada que nos obrigue estarmos juntos em 2018. O que acontece é que a oposição tem bons nomes para uma candidatura para o Governo do Estado, como Luciano, Romero, Maranhão e Cássio. O ideal é que permaneçamos unidos e na hora certa escolher qual será o melhor”, alegou o líder do PSDB.

Maranhão também nada garante…

O senador e presidente do PMDB da Paraíba José Maranhão ultimamente tem dado sinais de que a satisfação pela união com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) só existe na cabeça de um: do prefeito. O peemedebista afirmou que a aliança celebrada em 2016 é passível de não ocorrer no próximo ano.

“Não existe aliança perpétua. É difícil entrosar uma aliança com alianças futuras. Luciano já deu uma grande contribuição, ou não deu, quando indicou Manoel Junior para ser vice-prefeito? O fato dele ter feito isso não quer dizer que obrigatoriamente vamos temos que estar juntos em 2018”, alegou Maranhão.

Em entrevista a uma rádio de João Pessoa, nesta semana, o senador ainda revelou que estava em conversações com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem, atualmente, é oposição.

Maranhão dialogou, por telefone, com o governador Ricardo Coutinho (PSB), para agradecer um elogio do socialista. Maranhão ainda afirmou que em breve deverá conversar com Ricardo pessoalmente.

“Eu telefonei ao governador Ricardo para agradecer a gentileza de ter falado meu nome em uma solenidade. Ele disse que tínhamos que conversar mais. Porque não? essa conversa com o governador vai ser pautada por esses princípios”, declarou.

Maranhão também avaliou a gestão de Ricardo Coutinho no Governo do Estado.

“Eu acho que Ricardo tem e teve méritos muitos grandes. Tem muita coisa do governo dele que foram pensadas no meu governo, como o programa rodoviário, que o governador está dando continuidade com muita competência. Como o Centro de Convenções, que não preciso me estender porque até o próprio governador reconheceu publicamente isso. Acho que o Estado não é propriedade de ninguém, por isso que temos que reconhecer o trabalho de quem está governando quando estão governando bem. Temos que ter a humildade de reconhecer isso”, afirmou.

Maranhão esquece aliança com Cartaxo e já fala em candidatura do PMDB

O senador José Maranhão (PMDB) parece mesmo demonstrar que para seu partido a aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é coisa do passado.

Em uma reunião neste final de semana, com a vereadora Raissa Lacerda e o ex-deputado estadual e ex-vice-governador José Lacerda, Maranhão confirmou que o PMDB trabalha para ter candidatura própria.

Questionado se ele pretende se candidatar, Maranhão não confirmou nem negou, mas disse que seu nome está à disposição do partido para concorrer ao Governo do Estado nas próximas eleições.

A vereadora ressaltou ainda que, apesar do encontro e do convite que recebeu para se filiar ao PMDB, o apoio ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) continua, mas salientou que “a política é muito dinâmica”.