Depois de lutar por qualidade da comida escolar, chef cria campanha contra açúcar

    0

    Depois de sua incansável busca por uma melhor educação alimentar nas escolas, Jamie Oliver agora vai mais longe. Agora, o novo alvo de sua cruzada pela saúde são os doces. A proposta do chef é que o governo britânico cobre um imposto de 7 centavos de libra (cerca de 40 centavos) para cada lata de bebida com açúcar vendida no Reino Unido.

    Com uma arrecadação esperada de um bilhão de libras por ano, Oliver lançou um abaixo-assinado para que esse dinheiro vá diretamente para o sistema nacional de saúde britânico e também para escolas, a fim de educar as crianças sobre os males que o açúcar causa.

    Esta não é a primeira vez que Jamie Oliver luta a favor de uma alimentação melhor para crianças. Em janeiro deste ano, ele se juntou à campanha Food Truth, ao lado da chef norte-americana Alice Waters. Já em maio, ele lançou outro abaixo-assinado a favor da reeducação alimentar para crianças no mundo.

    Bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos são a maior fonte de açúcar para crianças e adolescentes no Reino Unido. Ele é a causa da extração de dentes de 26 mil crianças por ano, além da obesidade e diabetes tipo 2. As informações são do UOL Comida.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here