Depois de 5 anos, Galo e Bota se enfrentam em finais de Paraibano

0

Depois de cinco anos o Campeonato Paraibano de Futebol será decidido por Botafogo e Treze. Da última vez que os considerados mais tradicionais fizeram uma final, deu Belo, que venceu o Galo, dentro de Campina Grande, por 3 a 0 e levantou a taça depois de quase dez anos de jejum. Naquela oportunidade, quem jogava pela vantagem era o Alvinegro Serrano e o campeão foi o Alvinegro da Capital. E agora, o Bota, por ter tido uma melhor campanha na primeira fase, tem o privilégio de jogar por dois empates, onde o primeiro jogo será, no Amigão, próximo domingo (30) e a última e decisiva, no Almeidão, 7 de Maio.

Treze e Botafogo, chamado de clássico tradição voltam a apimentar as apostas e movimentar as torcidas. A campanha do time botafoguense é marcada por ter atingido a marca superior de 40 pontos ao longo da competição e a do Treze, por alguns altos e baixos, com direito a mudança de treinador no meio do campeonato. Mas, nem por isso poderíamos afirmar quem é o favorito, pois em inúmeras vezes, tanto um quanto o outro, já foram campeões dentro e fora de casa, em clássico tradição. As duas agremiações possuem camisa e torcida grande e devido a isso não me arrisco a dizer quem levará a melhor.

Neste ano de 2017, sem nenhuma dúvida, que esses dois jogos finais serão uns dos mais disputados dos últimos tempos e quem ganhará com isso serão: a crônica esporiva, os torcedores e até mesmo os dirigentes. Porque quando Botafogo e Treze estão em campo já é algo que chama a atenção, e quando decidem o trofeu aí é que “o bixo pega”.

O comando

O Botafogo tem Itamar Shulle, que a frente do time busca seu primeiro título e o Treze, Celso Teixeira, também querendo ser campeão paraibano pela primeira vez. É o terceiro estadual (2010, 2016 e 2017) que Shulle está no comando do Belo e Celso, além de 2017, coincidentemente, já treinou o Galo em outros dois anos (2001 e 2006).

Estrelas

Nos dois clubes finalistas tem atleta que já vestiu a camisa da seleção brasileira no passado. No Botafogo é Warley e no Treze, Marcelinho PB.

De 2011 pra cá…

O Treze foi pra final em três edições e o Bota, em quatro.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here