DEM garante que rompe com PSB caso a legenda apoie o PT nas eleições 2016 em João Pessoa

    0

    No comando do ex-senador Efraim Morais, o Democratas na Paraíba deixou claro que não apoiará a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa e nem seguirá ao lado do PSB, caso o partido do governador Ricardo Coutinho caminhe junto do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2016, pelo menos na capital.

    O deputado federal democrata Efraim Filho  foi quem deu a garantia, porém não descartou a possibilidade do DEM lançar candidatura própria ou até mesmo se aliar a outra agremiação caso PT e PSB decidam por uma aliança em João Pessoa.

    “Nós já nos posicionamos, claro que em toda Paraíba cada caso é um caso, cada cidade tem a sua realidade, mas a tendência é o Democratas e o PSB manterem uma aliança que deu certo em 2010, em 2012, em 2014 e que valerá também para 2016, mas especificamente sobre o caso de João Pessoa, o Democratas já anunciou que não tem possibilidade nenhuma de caminhar junto com o PT. A tensão nacional, a oposição ferrenha, a crítica que nosso partido faz diante do desgoverno da presidente Dilma não nos permitiria que aqui nós estivéssemos em palanques iguais, por isso o Democratas segue a linha aliada com o PSB, porém se o PSB for para o palanque do PT de Luciano Cartaxo, o Democratas ou vai de candidatura própria, ou fará alguma outra aliança que não seja com o PT no palanque”, declarou Efraim Filho.

    Os vereadores Lucas de Brito e Bosquinho foram citados por Efraim Filho como possíveis nomes de candidatos a prefeito do DEM, por serem os dois vereadores do partido na Câmara Municipal de João Pessoa. Efraim também surge como possível alternativa de candidatura.

    “Temos bons nomes, temos dois vereadores, temos o deputado Efraim Filho, entre outros, mas se formos lançar candidatura própria iremos confiar nas formas das nossas ideias, porque quem tem estrutura para lançar candidatura própria realmente é o PT, como disse o vereador Bosquinho, já que esse partido já é acostumado a usar a máquina”, alfinetou.

    Efraim Filho revelou no mês passado seu desejo de um dia poder comandar os rumos da cidade de João Pessoa. Em 2012 o parlamentar foi o candidato a vice na chapa da socialista Estela Bezerra. Porém, a dupla perdeu o pleito para o PT e o PSDB, não chegando a ir para o segundo turno.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here