DEM deixa vereadores aproveitarem janela e reafirma apoio ao PSB

0

Tudo em seu tempo. O presidente estadual do DEM Efraim Morais, explicou a situação dos vereadores do partido e relembrou a data dos prazos definidos para as janelas, ressaltando o tempo livre que os companheiros de partido ainda possuem para tomar as decisões necessárias.

“A janela é constitucional nesse momento. Então, o que nós entendemos é que essa decisão caberá aos nossos companheiros. O partido torce para que eles fiquem. É uma decisão unilateral. Temos o prazo até o dia 18 de março, e eu espero, no dia 19, reencontrar os vereadores dos Democratas”, afirmou.

Sobre as dificuldades encontradas pelos vereadores para permanecer no partido, o presidente esclareceu. “Essa resposta tem que ser deles. O partido sempre teve uma boa convivência com eles, em nenhum momento procurou estar fiscalizando a ação parlamentar de cada um. Nós confiamos que podemos ter, ambos nos Democratas disputando a reeleição”, garantiu.

Questionado sobre a situação do vereador Bosquinho (DEM), que defende o apoio a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Efraim ressaltou as tendências do partido.

“Essas decisões vão acontecer após o prazo do dia 18, onde termina a janela. Ou seja, para aqueles agentes políticos que tem mandato, mudar ou não de partido. O que nós entendemos é que o partido tem uma tendência de apoiar a candidatura de João Azevedo. Nós temos que discutir, ao lado dos outros partidos que farão essa aliança com o PSB, essa composição da chapa. Determinação só acontece nas convenções, não é a palavra do presidente estadual do partido que decide, quem decide são as convenções, e elas só vão acontecer em julho”, explicou.

Efraim ressaltou a existência de nomes qualificados dentro do partido para uma possível composição de chapa com o PSB.

“Nós temos nomes, inclusive, poderia citar o vereador Lucas, que poderão vir a compor a chapa majoritária. Entendemos que temos que fazer essa conversa com o PSB, porque não há uma imposição do Democratas de que temos que participar da chapa. Existem outros partidos aliados que podem vir a somar muito mais do que o vereador Lucas de Brito. Entendemos que temos que ter paciência, esgotar todos esses prazos e ter a confiança entre os nossos liderados e pré-candidatos nas eleições de 2016”, avaliou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here