Delegacia Online tem registro de ocorrências 24 por dia

    0

    A população paraibana tem à disposição o serviço da Delegacia Online da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), ambiente virtual gerenciado pela Polícia Civil que registra boletins de ocorrência (BO) em casos que não tenha ocorrido violência, como furtos e extravio de documentos, além de acidentes de trânsito sem vítimas.

    O atendimento está disponível 24 horas. Desde o mês de julho de 2014, a página passou a receber também ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas, em que tenham ocorrido apenas danos materiais.

    Para registrar o Boletim de Ocorrência, basta acessar o endereço eletrônico ou o link localizado no canto direito da página inicial do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). O cidadão deve preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe de policiais que, considerando as informações como verdadeiras, envia ao solicitante o número de protocolo com o qual ele poderá imprimir o boletim. É importante que o usuário preencha tudo de forma correta.

    O sistema é simples, basta seguir os quatro passos (telas) e concluir o registro. O processo inteiro é realizado em no máximo dez minutos. “É preciso que se enfatize que fornecer informações falsas à polícia é crime e por isso é importante que o usuário tenha muita atenção ao realizar o registro da ocorrência, para que o BO seja feito com sucesso e o cidadão fique acobertado”, lembra o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto.

    Com mais de um ano de funcionamento, o serviço proporciona a comodidade da Internet e demonstra a preocupação da Secretaria de Segurança em oferecer um trabalho eficiente para a comunidade. “Além de facilitar a vida do cidadão, o registro de BO através da Internet ajudou a desafogar as delegacias que puderam se dedicar aos casos de crimes violentos”, destaca Isaías Gualberto. Ele afirma ainda que a Delegacia Online tem como um dos principais atrativos o fato de funcionar de maneira ininterrupta, ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana. “O usuário pode fazer seu pedido a qualquer hora, mas os policiais fazem a avaliação em horário comercial de segunda à sexta”, esclarece.

    Em caso de dúvidas sobre o funcionamento da delegacia, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected] ou ligar, em horário comercial, para o telefone (83) 8801-6129.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here