Delegacia da Mulher realiza ação contra violência doméstica na CBTU nesta quarta

    0

    Incentivar a denúncia da violência doméstica e indicar os caminhos para dar um basta nas agressões contra as mulheres. Foi com esse objetivo que agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM realizaram, no início da noite da quarta feira, 14, na Estação Ferroviária de João Pessoa, um corpo a corpo com os passageiros dos trens urbanos. Novos enfrentamentos serão realizados em outras estações da CBTU até o final deste mês. Só neste ano, 1.380 inquéritos policiais de violência foram instaurados na DEAM.

    Segundo a delegada da Zona Sul e coordenadora da DEAM, Maísa Feliz Ribeiro Araújo, o corpo a corpo itinerante com a população já vem acontecendo há cerca de dois anos e tem impulsionado as pessoas que sofrem violência, e têm vergonha de se expor, a formular denúncias contra seus agressores. “A gente mostra que existem vários caminhos e instituições para elas denunciarem, bem como políticas públicas de governo que acolhem essas mulheres em situação de risco”, afirma.

    O governo do Estado também dispõe do SOS Mulher, programa onde um aparelho eletrônico fica em poder da vítima e tem ligação direta com as delegacias e ao ser acionado pela mulher, em poucos minutos uma viatura vai ao socorro da vítima. “Para acabar com essa violência as vítimas precisam delatar seus agressores. Qualquer tipo de violência física, sexual, dano patrimonial, xingamentos e ameaças são crimes e devem ser denunciados”, acrescenta Maísa Ribeiro.

    As denúncias podem ser feitas através dos telefones: 180 – Disque Denúncia Nacional; 197 Disque Denúncia e 190 Polícia Militar. Na capital: Delegacia da Mulher 3218-5316 ou 3218-5317.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here