Delegacia da Infância instaura 390 procedimentos contra menores de idade

    0

    A Delegacia da Infância e Juventude (DIJ), em Campina Grande, instaurou 390 procedimentos durante o ano de 2014 em decorrência de atos infracionais praticados por menores de idade. O balanço é resultado de operações realizadas em vários bairros da cidade, com o deslocamento de equipes policiais para locais estratégicos. Em uma das operações, foram realizadas 51 apreensões. Uma das infrações mais comuns foi a condução de carros e motocicletas por menores de idade. Os donos dos veículos foram localizados e conduzidos até a delegacia.

    Operações – A operação ‘Passe Livre’ apreendeu cinco adolescentes envolvidos em assaltos a ônibus. Um dos veículos transportava estudantes universitários. A operação ‘Natal em Paz’ fez o monitoramento de menores em situações de risco no centro de Campina Grande, recolhendo alguns deles e encaminhando-os aos setores competentes.

    Já a Operação ‘Infância Segura’ realizou 51 apreensões no ano passado. Em todas as operações, o trabalho é realizado com o deslocamento de equipes de policiais civis para ambientes estratégicos, após o levantamento de informações feito pelos investigadores.

    Em 2013, o foco foram estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica. Em 2014, as equipes flagraram dezenas de menores de idade conduzindo carros e motos de forma irregular. Nesses casos, os responsáveis pelos veículos foram localizados e conduzidos até a delegacia.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here