Definido: Enterro do corpo de Eduardo Campos será às 16h deste domingo, no Recife

    0

    O Governo de Pernambuco informou na desta quinta-feira (14) que o enterro do corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência Eduardo Campos será às 16h deste domingo (17), no cemitério de Santo Amaro, no Recife. A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa do governador João Lyra Neto, Ivan Maurício.

    A decisão sobre o dia e hora do enterro foi tomada após reunião do governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

    O corpo do ex-governador seguirá para o Recife neste sábado (16) pela manhã e será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. Também serão velados no palácio os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, também mortos no acidente aéreo em Santos (SP) nesta quarta (13). No início da tarde de domingo, o corpo de Campos seguirá em cortejo em carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério, na zona norte do Recife.

    O perito Antônio Nogueira, do Instituto de Criminalística, disse, nesta quinta-feira (14), que as equipes de busca já encontraram todas as partes dos corpos das vítimas do acidente aéreo que, matou o candidato do PSDB à Presidência, Eduardo Campos, e mais seis pessoas, em Santos. A identificação dos corpos, pelo IML de São Paulo, começou a ser feita na noite de quarta-feira, e não tem prazo para terminar.

    De acordo com Nogueira, os agentes da Criminalística que estão no local do acidente farão ainda uma última varredura, mas o trabalho deverá se concentrar na identificação das vítimas e das peças e na análise dos dados das caixas-pretas, que podem apontar as causas da queda do avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.

    Funcionários da Prefeitura do Recife começaram na manhã desta quinta-feira (14) a preparar o cemitério de Santo Amaro, no centro da cidade, para o enterro de Campos. Ele será enterrado no mesmo túmulo onde estão os corpos do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005), avô do presidenciável; e Carlos Augusto Arraes (1950-2010), tio dele. O enterro ainda não tem data prevista.

    De acordo com Nogueira, não há prazo para que os órgãos cheguem a respostas sobre a queda do avião que transportava Campos. “O (acidente) da TAM demorou mais de 20 meses”, disse, ao lembrar da investigação sobre as causas do acidente com uma aeronave da companhia aérea brasileira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007. Segundo o perito, peças terão de ser enviadas ao exterior para análise dos fabricantes.

    A identificação dos corpos está sendo realizada na capital paulista pois, segundo Nogueira, lá existe um laboratório de análise por DNA. “Nesse tipo de identificação é preciso exame de DNA”, afirmou. Ele disse ainda que uma ambulância com mais vestígios das vítimas saiu do local do acidente em Santos para São Paulo durante a madrugada desta quinta-feira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here