Defesa Civil se mantém alerta para ocorrências em período chuvoso em JP

    0

    A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de João Pessoa (Comdec) permanece em alerta para a possibilidade de ocorrências em áreas de risco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), toda quarta-feira (29) será de chuva. O sol deve voltar a aparecer entre nuvens apenas nesta quinta-feira (30).

    O coordenador municipal da Defesa Civil, Francisco Noé Estrela, lembra à população que em caso de qualquer ocorrência, como, por exemplo, a iminência de inundações ou deslizamento de encostas, qualquer pessoa pode acionar imediatamente o órgão, através do telefone 0800 285 9020.

    Mesmo com o grande volume de chuvas, as atividades realizadas pelo programa JP em Ação evitaram maiores danos.  As ações realizadas desde o ano passado incluem capinação e roçagem, remoção de entulhos, remoção de famílias de residências em risco de desabamento e demolição dessas residências, poda de árvores, limpeza, contenção de barreiras para evitar desabamentos foram realizadas em pontos considerados problemáticos.

    O programa JP em Ação é uma parceria das secretarias de Infraestrutura, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, que envolve a participação de 120 técnicos trabalhando sob a coordenação da Defesa Civil.

    A Defesa Civil é estruturada para atender a comunidade com rapidez, possuindo toda a infraestrutura necessária ao pronto atendimento das demandas da população. Sua equipe de técnicos atua com o EPI (Equipamento de Proteção Individual), seguindo a recomendação do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here