Defesa Civil de João Pessoa monitora áreas de risco e não registra ocorrências

    1

    Mesmo com as fortes chuvas que caem na Capital, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), não registrou ocorrência nas últimas 24 horas e nem pontos de alagamento. No entanto, está sendo realizado o monitorando das 31 áreas consideradas de risco durante o período chuvoso. Mais chuvas estão previstas para sexta-feira (26) e temperatura mínima deve atingir 21ºC e máxima 29ºC, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

    “Estamos de prontidão para atender a população e para qualquer eventualidade. Até o momento não registramos pontos de alagamento, até mesmo nas localidades como a Avenida Beira Rio e Cuiá, que costumavam alagar”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela. Ainda de acordo com Noé, até o momento, o balanço é considerado positivo, em consequência dos serviços de limpeza e manutenção realizados através do projeto “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Risco”.

    Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.

    Ação conjunta – O projeto “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Risco” conta com o suporte das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here