Defensoria Pública vai firmar convênio com presídio do Róger

0

A Defensoria Pública da Paraíba vai firmar um convênio para ampliar a assistência jurídica aos apenados da Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa.

A medida foi tomada após uma comissão, enviada pela defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, visitar a penitenciária na segunda-feira (9). No local, ocorreu um tumulto após brigas entre detentos, e um dos presos ficou ferido. A confusão na penitenciária ocorreu alguns dias depois da execução de quase cem apenados, no Amazonas e em Roraima, chamando a atenção da sociedade para a crise no sistema prisional do país.

Os defensores públicos Dirceu Abimael, Ricardo Barros e André Carvalho se reuniram com o diretor do Róger, David Efraim, e debateram a necessidade de parceria entre a unidade prisional e a Defensoria Pública.

“Oferecemos à direção do Róger a possibilidade de ampliação do serviço de assistência jurídica feita por estagiários, sob a coordenação da Defensoria, de forma efetiva e integral. Os estudantes ficarão no período da tarde, complementando o trabalho que já é realizado pela manhã pelos defensores públicos”, explicou o defensor Dirceu Abimael.

Para a efetivar a ampliação do serviço de assistência jurídica, a Defensoria Pública da Paraíba vai aproveitar um convênio que possui com a Faculdade Maurício de Nassau. Atualmente, o presídio do Róger abriga mais de mil internos, mas foi construído com capacidade para 540.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here