Defensoria Pública vai firmar convênio com presídio do Róger

0

A Defensoria Pública da Paraíba vai firmar um convênio para ampliar a assistência jurídica aos apenados da Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa.

A medida foi tomada após uma comissão, enviada pela defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, visitar a penitenciária na segunda-feira (9). No local, ocorreu um tumulto após brigas entre detentos, e um dos presos ficou ferido. A confusão na penitenciária ocorreu alguns dias depois da execução de quase cem apenados, no Amazonas e em Roraima, chamando a atenção da sociedade para a crise no sistema prisional do país.

Os defensores públicos Dirceu Abimael, Ricardo Barros e André Carvalho se reuniram com o diretor do Róger, David Efraim, e debateram a necessidade de parceria entre a unidade prisional e a Defensoria Pública.

“Oferecemos à direção do Róger a possibilidade de ampliação do serviço de assistência jurídica feita por estagiários, sob a coordenação da Defensoria, de forma efetiva e integral. Os estudantes ficarão no período da tarde, complementando o trabalho que já é realizado pela manhã pelos defensores públicos”, explicou o defensor Dirceu Abimael.

Para a efetivar a ampliação do serviço de assistência jurídica, a Defensoria Pública da Paraíba vai aproveitar um convênio que possui com a Faculdade Maurício de Nassau. Atualmente, o presídio do Róger abriga mais de mil internos, mas foi construído com capacidade para 540.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here