Defensoria Pública representa réus em 290 júris no interior da Paraíba

    0

    A Coordenação do Tribunal do Júri da Defensoria Pública da Paraíba registrou a participação em 294 júris de ações penais de crimes dolosos contra a vida em 49 cidades do Estado, durante o ano passado. Essa participação representa um aumento de 18,4% em relação ao ano de 2013.

    A equipe de sete defensores criminalistas atuou na representação de réus que não tinham advogado particular e conseguiu absolvição ou desclassificação de crimes para mais de 40% dos julgados. Para este mês estão marcados júris em Bayeux, Cabedelo, Sapé, Guarabira, Patos, Coremas e Araruna.

    O gerente de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas da DPPB, defensor público Carlos Roberto Barbosa, explicou que, além da participação em juri popular nas cidades do interior do Estado, a equipe de criminalistas participa ativamente da Semana Nacional do Júri recomendada pelo Conselho Nacional Justiça(CNJ).

    Este ano, o primeiro esforço concentrado está marcado para o período de 13 a 17 de abril, dando prioridade ao julgamento dos crimes dolosos com réus presos. O defensor Carlos Roberto disse que a Semana Nacional faz parte do cumprimento da Meta Enasp que deve ser alcançada até outubro de 2015.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here