Defensoria Pública leva atendimento jurídico a mais três Delegacias da Mulher

    0

    A Defensoria Pública da Paraíba vai ampliar o atendimento nas Delegacias da Mulher no Estado. A partir deste mês, as delegacias da Mulher de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo vão contar com equipes de defensores públicos para dar assistência às mulheres vítimas de violência doméstica que procuram as especializadas.

    Atualmente, os defensores prestam atendimento nas delegacias da Mulher de João Pessoa e Campina Grande. Em 2015, a proposta é de interiorizar a assistência. “Esse é o nosso compromisso com as mulheres. A nossa meta está sendo cumprida e, no próximo ano, vamos implantar o atendimento da DPE em várias cidades do interior. Isso vai possibilitar agilidade na abertura de processos contra os agressores e contribuir com a segurança das mulheres”, explicou a gerente executiva da Defensoria, Fátima Marques.

    Na semana passada, foi realizado o Seminário Estadual sobre a Lei Maria da Penha. O evento teve o objetivo de debater, entre os vários órgãos envolvidos, a aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Um dos pontos em destaque foi a importância das políticas públicas na prevenção da violência doméstica, por meio da educação e diálogo social. Além da discussão sobre as medidas protetivas para as vítima de violência doméstica.

    Além da participação da Defensoria Pública da Paraíba, o debate contou também com a participação da defensora pública do Ceará, Elizabeth das Chagas Souza; a juíza de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Rita de Cássia Andrade; a promotora Érica Cauto Veras; promotora Rosane Maria Araújo de Oliveira; a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; a coordenadora da Rede Estadual de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência, Anadilza Maria Paiva Ferreira e a gerente executiva de Equidade de Gênero, Elinaide Alves de Carvalho.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here